o risco de emprestar a maquiagem

Uma das inúmeras qualidades da mulher brasileira, reconhecida internacionalmente, é a sua beleza incomparável. Muito vaidosas todas nós sempre estamos em busca dos últimos lançamentos das grifes, das tendências da moda para cabelo, pele e roupa, tudo para nos sentirmos mais belas e melhores com a gente.

Quando encontramos uma amiga que possua alguma maquiagem diferente ou esta amiga deseja algo que temos, logo emprestamos ou pedimos emprestada. E é neste momento que corremos um sério risco. No caso das maquiagens, esta inocente ação pode causar uma série de problemas tanto para a pele quanto para os olhos.

Uma das doenças mais comum de se transmitir através de empréstimo de utensílios de beleza é a conjuntivite. Não só com as maquiagens, mas o cuidado deve ser tomado também com os pincéis usados para maquiar. Ambos devem ser de uso individual, afinal muitas vezes a pessoa que te empresta ou que pediu emprestada tem algum tipo de infecção mas não sabe e pode acabar transmitindo para você.

Por isso, tome muito cuidado com seus utensílios de beleza. Se serve de dica, caso alguma amiga venha te pedir a sua nova maquiagem emprestada dê o cartão da loja onde você comprou. É melhor parecer um pouco chata e continuar linda e saudável do que ser a melhor amiga possível e ter um monte de problemas.